‘A Amazônia e o futuro da Humanidade’ é tema de palestra na próxima sexta-feira

27/08/2019 12:39

O Departamento de Geociências (GCN/UFSC), o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG/UFSC) e o LabClima promoverá a palestra “A Amazônia e o futuro da Humanidade: utopias, entropias e distopias”, que será ministrada pelo Prof. Dr. João Lima Sant’Anna Neto, membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-MC).

O evento será realizado na próxima sexta-feira, 30, das 10h às 12h, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC).

João Lima Sant’Anna Neto é graduado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1980), mestre e doutor em Geografia Física pela USP (1990 e 1995), livre-docente (2001) e titular (2008) pela Universidade Estadual Paulista. Foi pesquisador visitante na Université Rennes2, na França (2007), na Universidade de Coimbra, Portugal (2012) e na UERJ no Rio de Janeiro (2014). Pós-doutorado na Universidade do Porto, Portugal (2009/2010) e na Universidade de Barcelona (2015/2016). Desenvolve pesquisas na área de Geografia e Geociências, com ênfase em Climatologia Geográfica. É assessor científico da FAPESP, da FUNDUNESP, do CNPq e da Associação Brasileira de Climatologia e membro do Instituto Nacional de Mudanças Climáticas e do INCLINE/USP. Está iniciando seu período como Professor Visitante no Programa de Pós-graduação em Geografia da UFSC (adaptado do currículo Lattes).

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas aqui (texto: Agecom/UFSC e LabClima).

Clique para ampliar.