Doutorandos do LabClima realizam intercâmbio na UPorto

21/05/2019 15:38

No último dia 13, os doutorandos Maikon P. A. Alves e Rafael Brito Silveira do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), membros do LabClima, iniciaram um período de intercâmbio no Instituto Geofísico da Universidade do Porto (IGUP) sob orientação da Prof.ª Dr.ª Ana Monteiro (UPorto) em Porto, Portugal.

Os doutorandos ficarão no IGUP durante 60 dias, com o objetivo de aperfeiçoar parte de suas teses e também de desenvolver uma pesquisa em conjunto com os membros do instituto relacionada aos extremos de temperatura na Área Metropolitana do Porto.

Os estudantes agradecem o apoio do PPGG/UFSC; do Prof. Dr. João A. Zavattini (UFSC), orientador de ambos e; especialmente, da Prof.ª Dr.ª Ana Monteiro pela recepção, assim como a UPorto.

Futuramente as pesquisas serão publicadas em periódicos e disponibilizadas em nosso website, na aba “Publicações”.

Maikon, Carlos Miguel Sousa (doutorando UPorto), Prof.ª Dr.ª Ana Monteiro e Rafael.

O IGUP situado no prédio conhecido como Observatório da Serra do Pilar possui uma estação meteorológica desde 1885.