Olá, mundo!

26/04/2010 11:40

PARCERIA INTERNACIONAL

O Núcleo Milênio CIVDES consiste no Centro de Investigación en Vulnerabilidades y Desastres Socionaturales, de natureza interdisciplinar, para a compreensão de fatores de risco e de vulnerabilidade (social, econômica e cultural) observados em comunidades urbanas e rurais afetadas por desastres socio-naturais como deslizamentos de terra, erupções vulcânicas e terremotos.

O grupo tem como objetivo gerar quadros metodológicos para estudos comparativos do problema da vulnerabilidade relacionada a desastres naturais. Para este desenvolvimento, visa desenvolver divulgação científica, os encontros entre pesquisadores e seminários e ações de formação.

Com sede em Santiago (Chile) possui parceiria com a Faculdade de Psicologia e Programa de Pesquisa e Ação Social em Desastres (Universidade da Costa Rica); Grupo de Estudos de Desastres Naturais- GEDN da Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil; Centre de Recherches et Politiques de Paris Sociologiques (CRESPPA CNRS-Universidade de Paris 8, França) e Instituto de Pesquisa Pública do Ministério do Trabalho e ISFOL Políticas Sociais (Itália).

Maiores informações acesse o link do CEVIDES, conheça o Centro e a Produção Científica sobre desastres naturais.