Revista Physis Terrae v.1 – participação de integrantes do LabClima/UFSC

30/10/2019 16:51

Disponível a versão completa do artigo publicado por Rafael Brito Silveira (LabClima/PPGG/UFSC), Maikon P. A. Alves (LabClima/PPGG/UFSC), Carlos Miguel Sousa (IGUP/UPorto), Paula Gonçalves (IGUP/UPorto), Prof.ª Dr.ª Ana Monteiro (CEGOT/FLUP/UPorto) e Prof. Dr. Alberto E. Franke (LabClima/GCN/UFSC), na Revista Physis Terrae, intitulado: A DPOC na Área Metropolitana do Porto e o efeito das ondas de calor e de frio na enfermidade. Link: https://revistas.uminho.pt/index.php/physisterrae/…/view/325.

O artigo é uma das produções realizadas pelos doutorandos Maikon e Rafael durante o período de intercâmbio obtido no Departamento de Geografia e no Instituo Geofísico da Universidade do Porto – Portugal, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Ana Monteiro.

O convite para publicar no volume 1 da revista foi feito à Prof.ª Monteiro que, gentilmente, estendeu a possibilidade aos integrantes do LabClima.

Este novo periódico constitui-se como um veículo internacional de publicação, destinado à divulgação de trabalhos de excelência no âmbito das diferentes áreas da Geografia Física, especialmente na sua vertente mais aplicada aos estudos Ambientais. Com esta revista, cria-se um espaço privilegiado de aproximação entre pesquisadores Ibero-Afro-Americanos, com a finalidade de divulgação das pesquisas e reflexões do mais alto nível científico, realizadas especialmente dentro dos Centros de Investigação, Laboratórios de Pesquisa e Programas de Pós-Graduação de universidades ibéricas, africanas e latino-americanas. Para saber mais sobre a revista acesse: https://revistas.uminho.pt/index.php/physisterrae/about.