Membros do LabClima participam do XII Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (XII SBCG) em Goiânia

30/10/2016 19:48

Na última sexta-feira (28) foi encerrado o XII Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica (XII SBCG), realizado em Goiânia.

Estiveram presentes, representando o LabClima – UFSC e o PPGG, os alunos de doutorado: Pedro Murara, Maikon P. A. Alves, Kátia Spinelli, Rafael Brito Silveira e Arnaldo de Araújo Ribeiro. Os estudantes, em consenso, apontam que o evento foi muito proveitoso, com grandes debates em torno de temas atuais da climatologia geográfica brasileira e mundial. Além da participação, os doutorandos também apresentaram trabalhos nas sessões orais do simpósio. Os trabalhos completos do evento podem ser visualizados no link: Anais do XII SBCG.

O LabClima – UFSC foi destaque no evento durante a assembleia geral da ABClima (Associação Brasileira de Climatologia), momento em que os representantes discutem diversos temas sobre a climatologia no país e as ações da entidade. Os membros da diretoria destacaram e elogiaram a realização do Ciclo de Palestras em Climatologia organizado pelo LabClima – UFSC, inclusive sugerindo aos outros laboratórios das diversas universidades brasileiras que pensem em ações semelhantes.

Os estudantes do LabClima – UFSC parabenizam a organização do XII SBCG, bem como a ABClima e agradecem ao apoio do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da UFSC pelo auxílio na participação de todos.

Abaixo algumas fotos da participação do grupo:

12sbcg

Doutorandos do PPGG/UFSC e membros do LabClima, assistindo o Prof. Dr. João Lima Sant’Anna Neto (Unesp).

labclima_novoJPEG

Apresentação oral dos doutorandos LabClima no XII SBCG em Goiânia.