I Encontro da Rede Clima Sul

21/11/2019 14:23

No dia 10 de dezembro de 2019 irá ocorrer nas dependências do LaboClima/UFPR um evento destinado a reunir professores e pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior da região Sul do Brasil e que desenvolvam estudos na área de Climatologia com enfoque geográfico.

I Encontro da Rede Clima Sul tem o intuito de reunir profissionais de instituições/universidades paranaenses, catarinenses e sul-rio-grandenses na área da Climatologia Geográfica e terá como foco a apresentação de conhecimentos científicos e a construção de uma proposta documentada e concreta de criação de uma Rede de Pesquisadores da Região Sul do Brasil, além do planejamento e organização de novas propostas colaborativas entre os envolvidos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão da Climatologia na porção Sul do país.

Aproveitamos e estendemos o convite a todos os interessados em participar do Evento e contribuir para a criação da Rede de Pesquisadores e o fortalecimento da Climatologia Geográfica. Do mesmo modo, solicitamos a todos a divulgação do I Encontro da Rede Clima Sul.

A Programação Geral envolve um dia de atividades, com foco no período da manhã (Workshop da Rede Clima Sul). A princípio, as atividades encontram-se sistematizadas e descritas a seguir:

8:00 – 8:30: Credenciamento e Recepção dos Participantes;
8:30 – 9:00: Sessão de Abertura do Evento;
9:00 – 12:30: Workshop da Rede Clima Sul;
12:30 – 14:00: Almoço;
14:00 – 17:00: Período destinado à elaboração dos documentos/propostas;
17:30 – 18:00: Encerramento do Evento.

Com informações de: Laboclima/UFPR.