Doutorando do PPGG/UFSC e membro do LabClima realizará mobilidade

03/05/2018 11:49

No próximo domingo, dia 06, o doutorando do PPGG/UFSC, Rafael Brito Silveira, viajará para Montevidéu para um período de intercâmbio na Universidad de la República (UDELAR), mais especificamente no Programa de Pós-Graduação em Geociências (PEDECIBA) do Departamento de Ciências da Atmosfera. Rafael será orientado durante o intercâmbio pelo Prof. Dr. Marcelo Barreiro, que trabalha com ciências da terra, realizando investigações atmosféricas no âmbito das variabilidades e das mudanças climáticas.

O doutorando ficará 45 dias na UDELAR por meio do Programa de Escala Posgrado – AUGM, convênio estabelecido entre diversas universidades da América do Sul que conta com a participação da UFSC. No último processo seletivo a UFSC abriu três vagas para doutorandos, com o aluno do PPGG conseguindo a primeira delas. Rafael é integrante do LabClima – GCN/UFSC, coordenado pelo Prof. Dr. Alberto E. Franke (GCN/UFSC); orientado pelo Prof. Dr. João A. Zavattini (PPGG/UFSC) e coorientado pelo Dr. Daniel P. Bitencourt (FUNDACENTRO).