Prof.ª Dr.ª Magaly Mendonça (in memoriam) recebe homenagem durante o XVII SBGFA em Campinas

03/07/2017 16:02

A Prof.ª Dr.ª Magaly Mendonça (in memoriam) recebeu durante a realização do XVII Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada (XVII SBGFA) uma homenagem feita pela Prof.ª Dr.ª Lucí Hidalgo Nunes (Unicamp), ao final da sua fala na mesa-redonda sobre Geografia Física e Desastres Naturais, em um auditório bastante cheio.

A Prof.ª Dr.ª Lucí afirmou que não há como falar de desastres na geografia física brasileira sem recordar do nome da Prof.ª Dr.ª Magaly. Para além disto, lembrou da ótima pessoa que ela foi e os ótimos exemplos que ela continua deixando, mesmo sem conhecê-la tão bem pessoalmente.

Prof.ª Dr.ª Lucí durante sua fala homenageando nossa querida e saudosa Prof.ª Dr.ª Magaly. Foto: Gabriela Goudard.

Foi um momento muito emocionante durante o evento. Alguns alunos da Prof.ª Magaly (ex-orientandos) e muitos amigos que estavam presentes no auditório se sentiram tocado com a homenagem surpresa. Todos (as) membros do LabClima e demais colegas agradecem ao momento proporcionado pela Prof.ª Lucí. Sem dúvida este reconhecimento foi merecido.

O Prof. Dr. Hugo Romero (Universidad de Chile) ao final da sua conferência do evento também dedicou sua fala à Prof. Magaly, sua ex-esposa.