Graduandos visitam a estação meteorológica do IFSC/Florianópolis

07/06/2017 10:34

Ontem (06) os alunos da disciplina de Climatologia Dinâmica e Geográfica (2ª fase) do curso de Geografia da UFSC visitaram a estação meteorológica do IFSC, Campus Florianópolis (Centro).

A visita é uma iniciativa semestral do Prof. Alberto E. Franke, coordenador do LabClima e ministrante da disciplina, em parceria com o Prof. Daniel Calearo (IFSC). Daniel é professor do curso técnico em meteorologia do IFSC e também membro do LabClima/UFSC.

Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma estação meteorológica automática, a estação convencional e também saber o papel do observador diante da coleta e processamento de dados.

A visita dos alunos foi acompanhada pelos doutorandos e membros do LabClima, Maikon P. A. Alves e Rafael Brito Silveira.

O Prof. Alberto E. Franke, em nome do LabClima, agrade ao Prof. Daniel Calearo pela oportunidade e também ao IFSC por possibilitar a atividade.

Estação meteorológica do IFSC/Florianópolis (Clique p/ ampliar).